Serviço Social

Serviço Social

Serviço Social - Hospital Aliança

Visando a integração entre família e paciente, estamos preparados para orientar e informar em casos de dúvidas sobre convênios e recursos oferecidos. Contamos com uma equipe formada por especialistas nas áreas de Gerontologia, Terapia de Família, Gestão em Saúde, Recursos Humanos, Saúde Pública e Saúde da Família.

 

 

Acolhimento integral
No Hospital Aliança, a família do paciente é acolhida de forma integral, através do suporte social e emocional.  Para isso, o Serviço Social Hospitalar oferece:

  • Amparo desde a sala de espera do Pronto Atendimento, mediando situações de conflito, reduzindo o nível de stress durante a permanência na emergência, minimizando insatisfações;
  • Esclarecimentos quanto às rotinas e fluxo de atendimento e internamento;
  • Efetivação do direito à prioridade no atendimento (idosos, crianças, gestantes, portadores de deficiências, seguindo orientações da equipe médica/enfermagem;

Desospitalização
O trabalho realizado pela nossa equipe de assistência hospitalar também acontece no momento em que o paciente passa a receber tratamento em casa.

Atenta ao conceito de desospitalização, cada vez mais reconhecido entre as Instituições de saúde, promovemos orientação e apoio no processo de saída do hospital e internação domiciliar. Trata-se do incentivo para pacientes que não têm necessidade de internação prolongada, concluam o tratamento por meio do Serviço de Home Care.

A família recebe informações sobre o processo de transferência e sobre os cuidados necessários nessa nova etapa. Realizamos ainda, reuniões quinzenais com os Convênios, da qual participam representantes da equipe médica e de enfermagem, para que sejam dadas as informações necessárias à família e ao paciente.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados