Ambiente

Ambiente

Centro Aliança de Pediatria

A proposta do CAP é trazer o imaginário das crianças para a realidade hospitalar. Diante desse desafio, buscamos profissionais que se destacam pela sensibilidade artística em captar o mundo infantil.

Goya Lopes, Celso Cunha, Bel Borba, Eliana Kertész, Juarez Paraíso e Francisco Brennand criaram obras exclusivas, com temas relacionados à natureza e aos animais que traduzem um ambiente lúdico.

São painéis inspirados nas imagens rupestres da Chapada Diamantina, uma infinidade de animais espalhados pelos jardins e cercadas pelas calçadas de coloridas formas orgânicas, criadas por Juarez Paraíso. Nas paredes externas, Bel Borba retratou a popular brincadeira de soltar pipas, já no interior do CAP, há uma gruta elaborada por Celso Cunha.

O Centro Pediátrico foi projetado para ter crianças pelos corredores, passeando pelos jardins e no parque infantil porque acreditamos que a humanização do espaço hospitalar é essencial para que as crianças possam reestabelecer sua saúde. Portanto, é com muito carinho, empenho e entusiasmo com a cura do paciente que a equipe multidisciplinar se dedica todos os dias aos pacientes infantis.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados