Atitudes Para o Bem Estar

Atitudes para o bem estar

Atitudes para o bem estar - Hospital Aliança

O silêncio é terapêutico e auxilia no tratamento e bem estar do paciente. Por isso, evite falar alto ou usar o celular nas áreas internas do Hospital Aliança. O mesmo vale para a área da maternidade.

Sabemos que momentos de alegria pedem comemoração, mas não podemos esquecer que outros pacientes estão em tratamento e precisam da tranqüilidade exigida a um ambiente hospitalar.

Evite trazer alimentos para o paciente. Esses alimentos podem conter restrições à dieta prescrita, e consequentemente, prejudicar o tratamento. Nenhuma conduta alimentar deve ser efetuada sem o conhecimento do Serviço de Nutrição, por isso, procure informações com a equipe de Enfermagem.

O fumo é prejudicial ao paciente e ao ambiente hospitalar. Por isso, de acordo com a Lei nº 9.294/96, é proibido fumar no interior dos aposentos e em todas as dependências do Hospital e do Centro Aliança de Pediatria. O uso do cigarro e similares é permitido apenas nas áreas externas aos prédios do Hospital.

Caso necessário, solicite à enfermagem maiores informações sobre o funcionamento do ar condicionado, televisor, telefone, som, chamada de enfermagem, persiana, cama e ducha/chuveiro. Se, apesar do nosso controle, for encontrado algum defeito no aposento, comunique imediatamente à Líder de Hotelaria (através do número 2108-7802) no horário administrativo, ou ao Posto de Enfermagem nos finais de semana e horário noturno. Lembramos que a voltagem de todas as nossas tomadas é de 220V.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados