Referência em Alta Complexidade e Atendimento Humanizado – Hospital Aliança

O Hospital Aliança

Há 26 anos o Hospital Aliança foi concebido com o intuito de ser referência no Nordeste em procedimentos de alta complexidade. Com uma equipe técnica altamente qualificada, o Aliança imprimiu, desde sua fundação, um rigoroso padrão de qualidade, adotando a excelência como seu principal valor institucional.

Além de equipamentos de última geração e corpo clínico diferenciado, o Hospital conta com serviços próprios de banco de sangue, anatomia patológica e patologia clínica, assegurando, assim, uma assistência mais segura para o paciente.

A criação do Complexo Hospitalar Aliança teve inicio em 1982 com uma proposta inovadora visando integrar em um mesmo espaço físico o Hospital e o Centro Médico Aliança. Foi inaugurado em 18 de outubro de 1990, se inserindo no cenário médico-hospitalar da Bahia e do Nordeste como uma nova referência no setor de saúde e com diferenciais de excelência nos serviços e atenção ao cliente e à classe médica.

Com uma arquitetura diferenciada e profissionais especializados no atendimento infantil, em 2001 foi inaugurado o Centro Aliança de Pediatria (CAP) que atende exclusivamente pacientes até 14 anos de idade. A estrutura conta com emergência, urgência, cirurgia ambulatorial e internação com tratamento intensivo e semi-intensivo (UTI Pediátrica). O treinamento dos profissionais técnicos, o projeto paisagístico e um grande acervo artístico humanizam a assistência, oferecendo um tratamento mais eficiente e próximo da criança. Considerado referência nacional em Pediatria, o CAP oferece uma assistência integral à criança e a seus familiares.

Atualmente conta com 213 leitos e ao longo dos últimos 26 anos já foram registrados no Aliança mais de 1.571.467 mil atendimentos. O Hospital possui 1.591 funcionários que atuam em cerca de 60 equipes estratégicas de trabalho. O trabalho executado por essas equipes está embasado em três valores que definem o jeito de ser do Aliança: Excelência, Integridade e Aperfeiçoamento.

Com a proposta de criar um ambiente mais acolhedor e menos impessoal, o hospital utiliza a arte para levar esperança, cor e vida. Ele possui um grande acervo de artistas plásticos contemporâneos como Francisco Brennand, Juarez Paraíso, Goya Lopes e Celso Cunha que encantam pela harmonia. Excelência, aperfeiçoamento contínuo e humanização. Estes são os atributos que construíram a trajetória do Hospital Aliança no mercado de saúde da Bahia.

Nossa Missão

Ser sustentável na promoção e manutenção da saúde, com segurança e qualidade, gerando serviços de excelência fundamentados em princípios científicos, éticos e humanísticos.

Visão Empresarial

Ser referência nacional em assistência hospitalar, com autossustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, apoiado por equipes qualificadas.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados