IV Jornada de Anatomia Patológica do Aliança é marcada por discussões sobre câncer de mama

IV Jornada de Anatomia Patológica do Aliança é marcada por discussões sobre câncer de mama

Durante os dias 15 e 16 de agosto o Hospital Aliança realizou a sua 4° edição da Jornada de Anatomia Patológica. Neste ano, o tema central da jornada foi a Abordagem Anatomopatológica do Câncer de Mama.

Para aprofundar  o assunto, o médico convidado foi o Anátomo Patologista, Dr. Leonard Medeiros da Silva, do Laboratório Salomão & Zoppi  - São Paulo, e ex-professor de patologia da Universidade de Queensland, Austrália. A organização do evento foi dos Anátomo Patologistas do Aliança, Dr. Túlio Souza e Dr. Celso Rubens.

Os pontos altos do evento foram as discussões sobre a nova classificação dos tumores mamários da OMS (Organização Mundial de Saúde) e os problemas que se tem em Linfonodo sentinela, como relata Dr. Túlio Souza.  “Esses tópicos geram muita controvérsia na discussão de patologia e de câncer de mama, pois os conceitos mudam a cada ano. Houve muita interação e isso tornou as discussões bastante proveitosas”, comenta.

Com inscrições gratuitas, o evento recebeu convidados de diversas partes do país, como São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Brasília e Paraíba. Outro destaque foi para multidisciplinaridade dos médicos que participaram do encontro. Mastologistas, oncologistas, patologistas, radiologistas e estudantes de medicina contribuíram para as relevantes discussões durante os dois dias da IV Jornada de Anatomia Patológica do Hospital Aliança.  

Tel. Comunicação: (71) 2108-5809 / 7818 / 7820 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados