Aliança promove 2° Concurso de Gastronomia Hospitalar

Aliança promove 2° Concurso de Gastronomia Hospitalar

O Serviço de Nutrição do Aliança promoveu a 2ª edição do Concurso de Gastronomia Hospitalar com o tema Confort Food. “Escolhemos esse tema, pois ele trata de uma cozinha mais humana e preocupada com o bem estar do paciente. Confort food, além de ser uma tendência, é um tipo de alimentação que mexe com a memória gustativa”, explica a coordenadora do Serviço de Nutrição, Nely Rabelo.

Nesta edição, o concurso ganhou um sabor a mais com a participação de estudantes das universidades de gastronomia de Salvador (UFBA/ UCSAL/ UNIFACS/ UNIRB) que se juntaram aos cozinheiros e ajudantes de cozinha do Hospital Aliança. Cada equipe produziu um prato dentro da temática proposta.

Todos os pratos foram avaliados por uma banca formada pelos jurados Nely Rabelo, Armando Ribeiro (coordenador do Serviço de Farmácia do HA e estudante de gastronomia), Saionara Barbarino (Enfermeira Líder da Emergência Adulto do HA, Josenice Guimarães (coordenadora do Curso de Gastronomia da UCSAL) e Jamilton Rodirgues (professor de Gastronomia da UNIRB). “Esse evento é uma forma de inovar o aprendizado dos funcionários e fazer com que eles percebam as necessidades do nosso cliente, humanizando a alimentação”, comenta a nutricionista, Heliene Sampaio, responsável pelo concurso junto com o Chef de Cozinha do Aliança, Valdomiro Brito.

Os ganhadores Roque Antoniel dos Santos Santiago (cozinheiro do HA), João Sivaldo Sacramento das Neves (auxiliar de cozinha do HA) e Elisabeth Maria Santana (estudante da UCSAL), fizeram um Omelete de tilápia, acompanhado de arroz com cenoura e brócolis com pimentões amarelos. O prato foi em homenagem a uma paciente internada no Aliança. 

 

Tel. Comunicação: (71) 2108-5809 / 7818 / 7820 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados