Aliança realiza evento médico sobre TEV

Aliança realiza evento médico sobre TEV

Envolver o corpo clínico na prevenção do TEV, reduzindo o risco de troembolismo nos pacientes. Com esse objetivo, o Aliança promoveu um encontro para médicos onde foi apresentado o status do Protocolo de Profilaxia do Tromboembolismo Venoso (TEV). O evento foi na última semana, no Auditório do Centro Médico Aliança.

A iniciativa faz parte de um processo continuado que busca o envolvimento e adesão dos médicos da rede referenciada aos protocolos de segurança do Hospital.

“O TEV pode ser evitado. O Hospital Aliança vem trabalhando continuamente na melhoria deste protocolo, por meio da análise sistemática dos prontuários, realização de auditorias clínicas, visando identificar fragilidades e riscos para os nossos pacientes”, declarou a Médica Supervisora de Práticas Clínicas, Dra. Simone Montalvão.

Para o Médico Facilitador do Protocolo e Cirurgião Vascular, Dr. Antônio Urbano, “o Protocolo de TEV é muito complexo e somente é possível porque existe no Aliança um time engajado. Vamos continuar trabalhando para uma maior adesão dos médicos para que ele funcione conforme o recomendado”. Os próximos desafios do protocolo de TEV do HA serão promover a união de todos os profissionais e o engajamento das equipes assistenciais e a adequação da obstetrícia, ampliar a participação da anestesiologia e analisar e discutir a participação da pediatria.

O evento contou ainda com a participação da Conselheira do Cremeb, Dra. Margarida Neves, que abordou as Recomendações Bioéticas do Protocolo; do Médico Consultor de Qualidade do HA, Dr. Álvaro Nonato, que falou sobre o status do processo de Acreditação do Aliança.

Tel. Comunicação: (71) 2108-5809 / 7818 / 7820 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados