Pacientes de Cardiologia recebem orientações sobre o autocuidado

Pacientes de Cardiologia recebem orientações sobre o autocuidado

No dia Mundial do Coração (29/09), o Aliança preparou um evento para receber clientes vítimas de infarto que foram atendidos pela Linha de Cardiologia do Hospital. O convite foi extensivo a família que pôde participar de uma manhã de orientações sobre o Infarto do Miocárdio, além de treinamento prático de parada cardiorrespiratória. "Procuramos reforçar o compromisso em contribuir para ampliar o conhecimento sobre a doença cardíaca, transformado os pacientes, familiares e acompanhantes em pessoas mais experientes. E que essa experiência deixe os corações mais saudáveis.", afirmou o coordenador da Linha de Cardiologia do Aliança, Dr. Eduardo Novaes.

O objetivo do evento foi ouvir esses clientes,  contribuindo para a continuidade do cuidado e ampliando assim,  a experiência do paciente pós a alta hospitalar. Para o senhor Douglas White, paciente atendido pela Linha em maio deste ano, a confiança no Hospital Aliança foi um ponto positivo. "Quando entramos em um hospital, sentimos medo. Mas quando  me deparei com uma unidade e uma equipe como essa, fiquei confiante e essa fé me fez superar todos receios", afirmou.  

Segundo dados do Ministério da Saúde (Data SUS-2012), no Brasil, a cada 5 minutos é registrada 1 morte por Infarto do Miocárdio. Estima-se 300 mil casos de infarto por ano e 100 mil óbitos. "Esse evento é um passo importante na conscientização sobre o tema. Queremos que esses clientes possam ajudar outras pessoas, alertando sobre os cuidados e sintomas para que estejam orientados a procurar um hospital seguro que faça a diferença em momentos críticos como na parada cardíaca, pois sabemos que tempo é vida, reforçou Dr. Eduardo Novaes.

O que é a Linha Cardiológica do Hospital Aliança?
​Uma estratégia de atendimento planejado desde a recepção até a alta com atendimento para portadores de doenças cardíacas que procuram o Hospital. O foco é centrado no paciente e suporte aos familiares.

 

O que é o Infarto Agudo do Miocárdio?
Popularmente conhecido como ataque cardíaco, ocorre quando parte do coração deixa de ser irrigado com oxigênio e nutrientes, devido a uma obstrução na artéria coronária, causando lesões (necrose) no músculo cardíaco.


​Quais os Sintomas Típicos?
​• Dor no peito esquerdo ou em qualquer parte do tórax ou costas.
​• Irradiação para braços, ombros, pescoço e mandíbula.

Tel. Comunicação: (71) 2108-5809 / 7818 / 7820 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados