Linha de cardiologia bate recorde de tempo porta-balão

Linha de cardiologia bate recorde de tempo porta-balão

A Linha de cardiologia do Hospital Aliança – com o apoio das equipes do Pronto Atendimento, Hemodinâmica e Anestesiologistas – conquistou um tempo porta-balão recorde de 53 minutos durante o atendimento de um paciente com infarto do miocárdio. Isso significa que o tempo foi bem abaixo da meta internacional preconizada pela American Heart Association (AHA) de 90 minutos e menor que média de tempo praticada pelos hospitais Anahp (73min).

 

Essa corrida pela vida tem uma importância muito grande para os pacientes, pois reduz o risco de morte e de sequelas cardíacas. “A cultura de atender rápido o infarto foi internalizada no Hospital. Essa é a principal causa de morte no país e 60% dos pacientes morrem na primeira hora. Então o atendimento rápido é fundamental”, afirma o coordenador da Linha de Cardiologia do Aliança, Dr. Eduardo Novaes. O tempo porta-balão é um dos principais indicadores de qualidade de assistência e mede desde a entrada do paciente pela recepção até o momento da angioplastia.

Tel. Comunicação: (71) 2108-5809 / 7818 / 7820 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Logo Anahp            Logo ONA
©2012 Hospital Aliança - Todos os direitos reservados