HOSPITAL

Nossa história

Inaugurado em 1990 com a proposta de integrar, em um mesmo espaço físico, o Hospital e o Centro Médico, o Complexo Hospitalar Aliança foi inserido no cenário médico-hospitalar da Bahia e do Nordeste como referência no setor de saúde para pacientes e médicos.

 

Em 2001, foi inaugurado o Centro Aliança de Pediatria (CAP), voltado para o atendimento de crianças de zero a 14 anos e 11 meses. Referência nacional, o CAP possui uma arquitetura diferenciada, voltada para uma assistência focada no lúdico. Sua equipe de profissionais especializados confere uma assistência integral à criança e a seus familiares, além de um tratamento seguro, eficiente e próximo à criança.

 

Com uma assistência embasada na ética, humanização e segurança, o Hospital Aliança imprimiu, desde a fundação, rigoroso padrão de qualidade, com um corpo clínico capacitado e equipamentos modernos, adotando a excelência e a melhoria contínua como direcionadores da sua gestão. Com isso, vem conquistando nos últimos anos sucessivas certificações de qualidade, com foco em segurança do paciente. Em 2017, o Hospital Aliança alcançou o nível máximo de certificação nacional ONA, por evidenciar segurança e foco no paciente. Em 2018, obteve a certificação Qmentum International – Diamante. Essa conquista insere o Hospital Aliança em um grupo de elite global de instituições de saúde.

 

MISSÃO

Ser sustentável na assistência à saúde, com segurança e qualidade, gerando serviços de excelência fundamentados em princípios científicos, éticos e humanísticos.

VISÃO EMPRESARIAL

Ser referência em assistência médico hospitalar, com autossustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, apoiado por equipes qualificadas, integradas e comprometidas com a experiência do paciente.

VALORES

Integridade, Aperfeiçoamento e Excelência.