Aliança é novo membro do Projeto Hospitais Saudáveis | Hospital Aliança

IMPRENSA

notícias

08/06/2018

Aliança é novo membro do Projeto Hospitais Saudáveis

O Hospital Aliança se tornou membro do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS) no dia 25/05. A novidade também inclui a participação no “Desafio Resíduos de Serviço de Saúde” que visa aprimorar as práticas de gestão de resíduos, como a redução da geração total de resíduos e a ampliação da reciclagem dos resíduos que não puderem ser evitados.

O PHS é uma associação sem fins econômicos, voltada para a transformação do setor de saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral.

O Projeto tem como missão divulgar informações para toda a sociedade e desenvolver programas de capacitação para profissionais de saúde; avaliar, estimular, desenvolver e divulgar tecnologias alternativas que eliminam ou reduzam riscos ambientais na assistência à saúde e a comunidade; articular e sensibilizar instituições públicas e privadas visando seu envolvimento e colaboração com os objetivos do PHS; e avaliar os resultados de ações de prevenção de doenças, acidentes e danos ambientais.

Fonte: www.hospitaissaudaveis.org