NOTÍCIAS

Matérias

28/01/2020

Aliança é parceiro do Projeto Consórcio Nacional para Mensuração de Desfechos em Saúde

O Hospital Aliança recebeu, no dia 21/01/2020, visita da equipe do Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre), representantes do Projeto Consórcio Nacional para Mensuração de Desfechos em Saúde. O encontro marcou a  inclusão do Aliança como parceiro do projeto, que tem como objetivo a implementação do conjunto de indicadores gerais e das linhas de cuidado. Nosso Hospital foi o único selecionado na Bahia e participará com os dados referentes ao protocolos gerenciados de AVC, SEPSE e Síndrome Coronariana Aguda.

 

O projeto visa construir um painel de indicadores validados e desenvolver uma ferramenta de coleta e monitoramento em hospitais filantrópicos e privados no Brasil. Faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), sob liderança da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e com a participação dos Hospitais de Excelência.

 

O projeto se encontra em execução e cerca de 60 indicadores estão sendo selecionados para implementação em um conjunto de 12 hospitais filantrópicos e privados de todo o Brasil. Os hospitais selecionados recebem acesso a uma plataforma exclusiva, desenvolvida no âmbito do projeto, para coleta e visualização dos dados. A plataforma digital permite o acompanhamento dos resultados individuais e coletivos dos hospitais participantes, ajustados para características de risco, por meio de relatórios validados.