IMPRENSA

notícias

25/08/2018

Aliança promove curso de gestante para famílias do Vale das Pedrinhas

A Maternidade do Hospital Aliança promove neste sábado, 25 de agosto, a segunda edição do curso de gestante para famílias da comunidade do Vale das Pedrinhas. A ação faz parte do Agosto Dourado, campanha mundial que reforça a importância do aleitamento materno.

 

Na abertura do evento, a Coordenadora Médica da Neonatologia do Aliança, Katiaci Araújo, destacou a importância da amamentação e deu boas-vindas aos presentes. “A diretoria do Hospital entendeu a importância de fazermos este curso de gestante para vocês. E nós estamos muito felizes de estar aqui hoje dedicando este espaço para a comunidade. Aproveitem e lembrem que o leite humano é o padrão ouro de alimentação para as nossas crianças” afirma a Neonatologia.

 

Neste ano, 39 famílias foram convidadas. “Achei muito boa essa iniciativa do Hospital, principalmente para mães de primeira viagem como eu. Esse é o primeiro curso de gestante que eu faço e vai ser muito importante para mim”, comenta Daiane Pinheiro, 30, com cinco meses de gestação. Ela e Bruno de Andrade estão à espera do primeiro filho.

Fabiana Borges de Almeida, 24, já tem uma filha de 10 anos e também veio em busca de informação. “Esse curso é importante para o nosso aprendizado e conhecimento”, comenta a gestante de cinco meses.

 

Durante o curso são passadas informações sobre a importância do pré-natal, aleitamento materno nos primeiros anos de vida, cuidados com o recém-nascido, orientações de como identificar os primeiros sinais do trabalho de parto e como se conduzir para um parto seguro. O curso foi iniciado com a palestra do obstetra Claudio Menezes.

 

As gestantes e seus acompanhantes também participaram de aulas práticas sobre amamentação, armazenamento do leite materno, troca de fralda, banho do bebê, limpeza do coto umbilical e prevenção de acidentes.

 

No final do evento as famílias foram presenteadas com doações de artigos de enxoval arrecadados na ação social promovida entre os funcionários do Hospital.