IMPRENSA

notícias

15/06/2018

Aliança sedia seminário do Coren Bahia sobre perspectivas da Enfermagem em Cuidados Paliativos

 

Uma sessão de relaxamento, trabalhos de respiração e alongamentos marcou a abertura do II Seminário Avanços e perspectivas da Enfermagem em Cuidados Paliativos. O evento, promovido pelo Coren-Ba acontece  nesta sexta-feira, 15/06, no auditório do Hospital Aliança.

A primeira palestra, Vivenciando as práticas integrativas, surpreendeu os participantes que entraram no ritmo e relaxaram com as atividades propostas pelas enfermeiras Ieda Carvalho e Louisa Huber.

A diretora assistencial do Hospital Aliança, Clezia Rios, participou da mesa de abertura, deu as boas-vindas aos participantes do evento a agradeceu por mais esse momento de troca de experiências. “Gostaria de agradecer ao conselho por mais essa parceria. Já é o segundo ano de um trabalho muito importante buscando desenvolver a prática de cuidados paliativos. As pessoas precisam, nesse momento tão difícil da vida, serem assistidas por especialistas que desenvolvam um cuidado centrado no paciente ”, afirmou a diretora.

Também participaram da mesa o Vice-presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos –  ANPC, o médico André Filipe Junqueira Santos,  o Vice-Presidente do Coren-Ba, o enfermeiro Hauderson Silva Santos, e o enfermeiro Rudval Souza da Silva, do GTCP – Coren-Ba.

 

Confira a programação e os detalhes das palestras.