IMPRENSA

notícias

03/09/2019

Apoio que vale ouro: Hospital Aliança realiza ação para gestante carentes

Para fechar com chave de ouro as ações do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno, o Hospital Aliança em parceria com a Fundação Maria Emília e apoio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última sexta sexta-feira, dia 30, mais uma ação social de incentivo ao aleitamento materno para gestantes carentes de Salvador.

 

A ação ocorreu na unidade de Saúde da Família Professor Sabino Silva, onde 37 gestantes e acompanhantes selecionadas pela unidade de saúde a partir de critérios como gravidez de risco, gravidez na adolescência e gestantes em condição de grande carência, receberam informações sobre a importância de amamentar e como proceder para ter sucesso na amamentação. Durante a ação, além do curso sobre amamentação, as gestantes e seus acompanhantes foram orientadas sobre temas importantes para a vida do bebê, como vacinação, alimentação saudável, prevenção de acidentes, banho e troca de fraldas.

 

“Algumas coisas na rotina do bebê, que achamos que é mero detalhe, percebemos que faz diferença. Gostei bastante do curso”, comentou a mãe de primeira viagem, Bruna da Silva.

 

A coordenadora da UTI Neonatal do Hospital Aliança, Dra. Katiaci Araújo, comemorou o resultado da ação, que foi finalizada com a entrega de 37 enxovais para cada mãe participante do curso. “Estamos muito felizes de poder ter contribuído com informações para estas mães. O leite materno é padrão ouro para alimentação infantil. Precisamos sempre reforçar com todos, especialmente com os pais e mães que o leite humano salva vidas”, finalizou a neonatologista.