IMPRENSA

notícias

07/06/2019

Em reunião com corpo clínico, Hospital Aliança apresenta novo modelo de governança

O auditório do Centro Médico Aliança reuniu cerca de 120 médicos nesta quarta-feira (05/06) para um encontro do Programa de Valorização do Corpo Clínico que abordou diversos temas fundamentais para o desenvolvimento do Hospital.

 

O novo corpo diretivo foi apresentado na ocasião. O superintendente médico do Hospital Aliança, Dr. Raymundo Paraná, destacou a excelência na assistência à saúde com o foco em resultados. “Este Hospital tem o DNA da Qualidade. Então, neste novo momento do mercado da saúde, promovemos mudanças na nossa estrutura para melhorar ainda mais a nossa relação com os pacientes, médicos e parceiros. E nada melhor do que um auditório repleto de médicos motivados com o novo binômio qualidade-resultado da nossa cultura organizacional”. Dr. Raymundo Paraná divide a governança com o superintendente operacional, Albérico Mascarenhas.

 

O diretor das Unidades Produtivas, Dr. Hélio Braga, ressaltou as novidades que serão produzidas na área assistencial. “A partir de agora, estaremos ainda mais atentos à assistência do paciente. Vamos adquirir muito em breve equipamentos ainda mais modernos para melhor atender o nosso público”.

 

Além da apresentação do novo modelo de governança e estratégias organizacionais, a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SECIH), Dr. Áurea Angélica, reforçou o compromisso do Hospital Aliança com o controle de infecção hospitalar através da Estratégia Multimodal de Higiene de Mãos da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Temos realizado diversas ações no controle de infecção hospitalar e treinamentos como esse com os nossos médicos são muito importantes para relembrar os cinco momentos de higiene das mãos e a forma correta de higienizá-las, ações que são de suma importância para a segurança do paciente. ”

 

Entrega de Jalecos

O Diretor de Relacionamento com o Cliente, Dr. Álvaro Nonato, promoveu ainda a entrega de jalecos institucionais para 33 anestesistas da CAS Salvador (Clínica de Anestesia de Salvador), fruto do Programa de Valorização do Corpo Clínico desenvolvido pelo Hospital. “A nossa parceria com os anestesistas da CAS é intensa. Por isso, este presente reforça o trabalho conjunto entre anestesistas e cirurgiões aqui no Hospital Aliança”, informou.

 

Entre os premiados, o anestesista Dr. Eduardo Lobão, atuante desde a fundação do Hospital, comemorou a parceria. “Eu me sinto muito honrado e prestigiado ao receber este presente com a marca do Hospital Aliança. Com certeza, nós fazemos parte dessa história”. O anestesista Dr. Ricardo Azevedo endossou a opinião. “Isso representa a confirmação da parceria entre a CAS e o Hospital Aliança. Estou muito feliz”, reforçou.