IMPRENSA

notícias

09/08/2019

Emoção e música no Dia dos Pais do Hospital Aliança

O Hospital Aliança sempre busca reforçar o vínculo com seus pacientes e suavizar o ambiente do hospital para que memórias afetivas e demonstrações de afeto sejam vividas e despertem um pouco mais de força para seguir o caminho da reabilitação. Neste Dia dos Pais, não foi diferente.

 

O Hospital promoveu uma Varanda Musical na tarde da quinta-feira (01/08) recebendo pais e filhos internados para uma tarde de música agradável, bolo e memórias como a de seu Nelson Reis, 74. “Eu venho de uma família de músicos e meu pai era saxofonista. E eu, desde criança, canto em coral. Então, a música para mim me conforta e anima”, aplaudiu.

 

O som tocado pelo pai André Becker (saxofone) e seu filho João (violão e voz) celebrou também um momento entre o pai Gil Cardoso e o filho Flávio. De fala tímida, mas carinho constante ao pai internado, Flávio comemorou a iniciativa do hospital. “É sempre muito bom passar mais um dia com meu pai, ainda mais ouvindo música. Ele sabe o que eu sinto por ele e eu sei o que ele sente por mim”, afirmou.

 

Para quem não pôde se locomover até a varanda, houve até uma surpresa musical de filha para pai. Respeitando todos os protocolos de segurança e bem-estar dos demais pacientes, a acompanhante Érica Brito, conseguiu, mesmo com muita emoção, cantar uma das canções prediletas do seu pai, seu Raimundo Bruto.  “Eu estou muito feliz por ter tido essa oportunidade e essa graça de homenagear esse homem maravilhoso que é o meu pai e dizer o quanto eu o amo”, disse Érica. Deslumbrado com a apresentação, seu Raimundo ainda agradeceu. “Obrigado. Estou muito feliz, ainda mais que amanhã é meu aniversário”.

 

São estes e outros momentos de afeto que confortam os nossos pacientes e tornam a nossa assistência ainda mais fundamentada na humanização e na excelência dos atendimentos a todas essas histórias. Feliz Dia dos Pais.