NOTÍCIAS

Matérias

19/12/2019

Experiências e estratégias são debatidas na IV Jornada de Controle de Infecção Hospitalar

A IV Jornada de Controle de Infecção Hospitalar realizada pelo Hospital Aliança nesta sexta-feira (13/12) foi importante para o avanço das estratégias e troca de experiências no combate e controle das infecções hospitalares em âmbito regional.

 

Para a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SECIH) do Hospital Aliança, Drª. Áurea Paste, é fundamental essa troca de experiências para o controle de infecções em qualquer unidade e serviço de saúde. “Foi um evento bastante produtivo porque trouxemos pessoas para debater o tema e trocar experiências. O controle de infecções é necessário e deve evoluir junto com as novas tecnologias que estão surgindo”.

 

Para a infectologista do Hospital Aliança, Drª. Nanci Silva, é preciso que todos estejam engajados. “Em 2050, morrerá muito mais pessoas de infecção hospitalar do que de qualquer outra patologia. Por isso, do pessoal da limpeza, médicos e o próprio paciente precisa ter essa consciente de que, para o profissional tocar nele, precisa estar com as mãos higienizadas”.

 

Confira na galeria mais fotos sobre o evento.