IMPRENSA

notícias

30/11/2018

Estudantes da Gurilândia conhecem tecnologia do Hospital Aliança

Nesta quarta-feira (28/11), o Hospital Aliança recebeu a visita de um grupo de estudantes do 5º ano da Escola Gurilândia para conhecer um pouco dos equipamentos e práticas tecnológicas produzidas pelo Hospital para atender de forma segura e de qualidade a todos os pacientes.

 

Guiados pela pediatra neonatologista, Dra. Katiaci Araújo, os jovens de 10 e 11 anos fizeram um tour pelos Serviços de Diagnóstico de Imagem, Banco de Sangue, Centro Aliança de Pediatria, Centro de Análises Laboratoriais e Maternidade do complexo Aliança e ficaram fascinadas com as explicações sobre os instrumentos.

 

“Ficamos felizes de recebê-los e de fazê-los enxergar um ambiente novo que possui muito conhecimento, como é o Hospital Aliança. É muito bom que eles enxerguem desde cedo este mundo novo que é a tecnologia na Saúde”, explicou Dra. Katiaci.

 

“Eu achei fantástica a visita aqui no Hospital porque as crianças, cada vez mais, querem entender como o aprendizado dado na escola será usado no futuro. O que é muito importante até para o crescimento vocacional deles”, ressaltou o diretor da Gurilândia, Eduardo Araújo.

 

Entre as experiências mais empolgantes para os jovens, a visita à maternidade e ao laboratório foi o que mais fascinou. “Gostei de ver as tecnologias, em especial ver os vermes nos microscópios”, disse o aluno Lucas Moreira. “Eu amei conhecer a Maternidade daqui do Hospital”, celebrou a estudante Luisa Araújo.