IMPRENSA

notícias

10/05/2019

Hospital Aliança debate patologias da aorta em curso de qualificação

Após a realização de um procedimento pioneiro em tratamento da aorta através do sistema de endopróteses realizado em fevereiro de 2019, os especialistas em cirurgia endovascular do Hospital Aliança se reuniram nesta quinta e sexta-feira (09 e 10/05) em um curso para formação e discussão de casos ao vivo no auditório do Centro Médico Aliança. Com o debate de temas como aneurisma da aorta, ultrassonografia com contraste, endoleaks, colos hostis e complexos e endoâncoras, os cirurgiões Dr. Clarismundo Pontes, Dr. Antônio Urbano, Dr. Diogo Leitão, Dr. Luiz Furuya e o radiologista, Dr. Wily Frederik, todos do Hospital Aliança, compartilharam experiências para garantir mais qualidade e excelência nas práticas e procedimentos em tratamento da aorta para os pacientes.

 

“Certamente, temos volume e experiência para mostrar o nosso trabalho para o Brasil. E eventos como esse impulsionam o nosso grupo não só para trabalhar, mas também apresentar o nosso trabalho. Não tenho dúvidas de que o tratamento endovascular chegou para ficar, é preferência, e os resultados são fantásticos“, comentou o Dr. Antônio Urbano em sua participação.

 

Para o Dr. Clarismundo Pontes, a estrutura oferecida pelo Hospital Aliança de suporte clínico abrangente de cuidados e um forte compromisso com educação e pesquisa é muito importante para a formação dos médicos. “Somos profissionais buscando a excelência e, com esses estudos, todos passam a ganhar em qualidade nos serviços, principalmente os pacientes”, completou.