IMPRENSA

notícias

02/05/2019

Hospital Aliança recebe especialista internacional em hepatotoxicidade

O Hospital Aliança terá a honra de receber, no próximo dia 6 de maio (segunda-feira), o especialista internacional em Esteato-Hepatite não-alcóolica (NASH) e Hepatotoxicidade (DILI/HILI) e patologista-chefe do Instituto Nacional de Saúde (NIH) norte-americano, Dr. David Kleiner, para uma palestra sobre o tema no auditório do Centro Médico Aliança (8º andar), das 16h às 20h.

 

A ação é uma iniciativa do hospital juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz, Hospital Universitário Prof. Edgard Santos e apoio da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Associação Latino-Americana para Estudo do Fígado e Fundação Maria Emília, e visa debater um pouco mais sobre os mecanismos da progressão da fibrose hepática na NASH, os subgrupos de pacientes com maior risco de progressão e os marcadores histopatológicos da doença hepática induzida por drogas e ervas.

 

Para o hepatologista do Hospital Aliança, Dr. Raymundo Paraná, esta é uma oportunidade única de adquirir conhecimentos. “Será uma atividade intimista muito rica porque, além das duas apresentações do Prof.Dr. Kleiner, teremos discussões de casos clínicos e a possibilidade de tirar dúvidas com esse profissional de tamanha qualidade”, comentou Dr. Paraná, que é também professor titular de Gastro-Hepatologia da UFBA e presidente da Associação Latino-Americana para Estudo do Fígado.