IMPRENSA

notícias

29/10/2019

Hospital Aliança sedia 3º Congresso Baiano de Judicialização em Saúde

A luta pelo direito fundamental à saúde e sua efetivação passa pelo amadurecimento de ideias, troca de experiências e diálogos entre instituições que permitem uma mudança cultural visando ao bem social comum. Neste contexto, acontece o 3ª Congresso Baiano de Judicialização em Saúde, entre os dias 31 de outubro a 1º de novembro, de 8h30 às 18h30, no Centro Médico do Hospital Aliança, em Salvador.

O foco do evento é o debate sobre as questões relacionados à efetivação do direito à saúde e os métodos adequados de solução de conflitos na judicialização da saúde suplementar. A conferência de abertura será proferida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão. Durante o evento serão realizadas diversas mesas de debates com conferencistas como o Ministro do STF, Carlos Augusto Ayres Britto, e o Procurador-Geral da República, Dr. Augusto Aras. Além do lançamento de livros.

O evento tem carga horária de 16 horas, é gratuito e tem como público-alvo médicos, magistrados, procuradores, defensores e operadores do direito. A realização é da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Unicorp, Fundação Maria Emília e Hospital Aliança.

 

Serviço:

 

As inscrições já estão encerradas. Confira a programação completa do Congresso http://www5.tjba.jus.br/portal/wp-content/uploads/2019/10/programacao-atualizada-em-16102019.pdf .