IMPRENSA

notícias

11/10/2018

Semana da Criança tem programação especial no Hospital Aliança

Atividades lúdicas e conscientização ambiental marcaram a Semana da Criança no Hospital Aliança. Inserido na estratégia de resgatar um pouco do cotidiano e da felicidade dos pequenos através do brincar, o Centro Aliança de Pediatria (CAP) preparou diversas atividades para as crianças internadas: animação com o Grupo Terapia do Riso, fantoches, contação de histórias e, ainda, o lançamento de uma cartilha em quadrinhos, com direito a tarde de autógrafos do cartunista Willian Leão.

 

A Cartilha, que faz parte do Programa de Sustentabilidade do Hospital Aliança, e este ano trouxe como tema a preservação da Mata Atlântica. “Eu achei super legal trazer a Cartilha para essa turminha que está em recuperação”, disse o cartunista Willian Leão.

 

“Nós preparamos uma programação para trazer alegria a essas crianças que estão afastadas de um ambiente escolar onde normalmente se faz muitas atividades durante essa semana”, afirmou a enfermeira do CAP, Maria Vânia Sampaio. Os pais também participaram das atividades, o que garantiu ainda mais diversão à rede de apoio das crianças. “Eu acho legal porque diverte as crianças que ficam confinadas por causa do internamento. Foi uma alegria para eles e para a família também”, afirma Cínthia dos Santos Guedes, mãe de Ian Caleb, uma das crianças participantes.

 

Os sorrisos tirados com as brincadeiras são terapêuticos, comenta a terapeuta do riso, Dalvinha Gomes (personagem Ciranda Sambalelê). “Do mesmo jeito que a criança precisa de um fisioterapeuta, ela precisa de terapeutas do riso. Nosso intuito foi tirar o foco da dor, levar as crianças a sorrirem, apresentando arte e música em cada leito”, ressalta.