HOSPITAL

Pediatria

O Centro Aliança de  Pediatria do Hospital – CAP  atende pacientes de zero a 14 anos e 11 meses em emergências, urgências, internação, tratamento intensivo e semi-intensivo (UTI Pediátrica) com profissionais especializados em cuidados terapêuticos próprios a essa faixa etária.

 

A equipe do CAP é formada por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem e especialistas necessários para prestar assistência qualificada, individualizada e contínua. O Centro dispõe de uma estrutura diferenciada e especializada no atendimento infantil.  Desde a arquitetura, decoração dos ambientes e projeto paisagístico, até o treinamento dos profissionais técnicos e equipamentos, tudo foi pensado e elaborado para oferecer um tratamento menos traumático e mais acolhedor. Há ainda uma programação específica de recreação para as crianças hospitalizadas.

 

Emergência

Para garantir a agilidade do atendimento médico, assim que a criança chega ao hospital, passa por um processo de triagem que determina o nível de gravidade da enfermidade.

 

Crianças classificadas como menos graves podem enfrentar espera variável de acordo com o volume de pacientes na emergência. A classificação de risco é calculada com base em protocolos internacionalmente reconhecidos e avaliados na triagem.

 

 

Conheça aqui os níveis de classificação:

 

 

Contato: (71) 2108-7600.

Horário de atendimento: 24h.

Horário de visitas internação: 15h às 20h (Até dois visitantes no apartamento).

 

 

UTI Pediátrica

A Unidade de Cuidados Intensivos é destinada ao atendimento de crianças que necessitem de vigilância e tratamento intensivo.

 

Para que a criança sinta-se segura, é importante a presença de um dos pais, como acompanhante, durante as 24 horas. Caso os pais não possam estar presentes, outra pessoa com a qual a criança tenha vínculo afetivo deve substituí-los; para isso, basta comunicar a equipe com antecedência. O ideal é que, durante o período de internação na UTI, a criança não receba outras visitas, mas, em casos especiais, os pais devem acordar com a equipe responsável.

 

É permitido até dois visitantes, entrando um por vez. Ambos devem ser identificados com pulseira fornecida na recepção de internamento. Horário de visita: 15h às 17h.

 

Recomendações importantes para os acompanhantes:

 

Internação Pediátrica

A unidade de Internação Pediátrica dispõe de 19 leitos e possui uma equipe altamente qualificada para o tratamento dos pacientes. É permitida a presença de até duas pessoas no apartamento. Horário de visita: 15h às 20h.

Conheça a equipe médica da Pediatria Conheça a equipe médica da UTI Pediátrica