HOSPITAL

Leitos Obstétricos

Não dispomos de Emergência Obstétrica.

 

Sabemos que a chegada de um filho é uma experiência única na vida da mulher e a escolha do hospital deve levar em conta todos os detalhes que tragam confiança e bem-estar aos pais, ao bebê e à família. Por isso, oferecemos leitos obstétricos com uma estrutura adequada e equipe experiente, atuando em conjunto com o médico obstetra da gestante para garantir eficiência e segurança no atendimento às situações de alto risco. Somos referência em qualidade de atendimento à gestante e ao recém-nascido.

 

Para maior segurança das nossas gestantes, o fluxo da Clínica Obstétrica foi alterado durante o período da COVID-19.
Confira a seguir algumas informações e orientações importantes:

 

1. Todas as gestantes devem realizar o exame PCR-SARS-COV2 swab nasofaringe, na 38ª semana para cesárea e na 39ª semana para parto normal (converse com seu obstetra sobre como realizar o exame);

 

2. É obrigatório o uso das máscaras para todas as gestantes;

 

3. A bagagem deve ser mínima e de fácil higienização. As almofadas de amamentação devem ser envolvidas em saco plástico;

 

4.Os leitos de Clínica Obstétrica são reservados exclusivamente para pacientes com exame PCR negativo para COVID-19. As gestantes positivas para COVID-19 ficarão em unidade específica devidamente preparada para receber essas pacientes. As gestantes que cheguem em trabalho de parto de urgência/ emergência ou programado sem o exame PCR COVID-19 terão o exame coletado na admissão e serão conduzidas para a unidade com fluxo e paramentação diferenciados dos demais (precaução de contato e gotículas).

 

5. No caso de parto normal, não será permitida a presença de doula no quarto, apenas a enfermeira obstetriz;

 

6. A gestante tem direito a um acompanhante durante o parto. No caso de gestante positiva para COVID-19, o acompanhante deve ser preferencialmente uma pessoa que NÃO esteve próximo da mesma nos dias anteriores à data de parto.

 

Em caso de dúvida, converse com seu obstetra.

 

Agendamento

Deve ser feito com 10 (dez) dias de antecedência da data provável do parto, de forma presencial, no setor de Internação, localizado no térreo do Hospital, das 8h às 17h.  No momento do agendamento, poderá ser feita uma visita à maternidade para conhecer as instalações.

 

Horário de Visita 

15h às 16h. (1 visitante por dia)

 

Aleitamento Materno

O leite materno é indiscutivelmente o melhor alimento para o ser humano nos primeiros 2 (dois) anos de vida. É fundamental para o sucesso da amamentação que a mãe receba o apoio de todos os envolvidos nos cuidados com o bebê.

 

A primeira amamentação deve ocorrer logo após o nascimento, já na sala de parto ou assim que a mãe e o bebê estiverem em condições de compartilhar esse momento. Amamentar na primeira hora reduz em 20% o risco de morte do recém-nascido no primeiro mês de vida.

 

Cada bebê tem o seu ritmo; em geral, ele mama a cada 3 horas (podendo variar de 2 a 4 horas) e permanece, em média, de 5 a 20 minutos em cada mama, sendo que nos primeiros dias de vida esse tempo poderá ser mais prolongado.

 

Vantagens:

 

Como se preparar durante a gravidez para a amamentação:

 

A Nossa Clínica Obstétrica oferece os importantes serviços à gestante.

 

Para o agendamento, são necessários os seguintes documentos:

RG, CPF e Certidão de Casamento e/ou União Consensual (se houver).

Carteira do Convênio e Solicitação de Internamento (original).

O que trazer para a Clínica Obstétrica

FAÇA DOWNLOAD
DO ARQUIVO