NOTÍCIAS

Matérias

28/08/2020

Higienização e segurança nos serviços de Diagnóstico por Imagem

 

O Hospital Aliança continua garantindo segurança e higienização de excelência nos serviços de Diagnóstico por Imagem. Neste novo momento, todos os protocolos de segurança e higienização foram revisados e reforçados para atender melhor o nosso cliente.

 

“Implantamos medidas de segurança desde a chegada do paciente ao hospital. Seguimos todas as recomendações dos órgãos de Saúde como o uso da máscara, distanciamento seguro, uso de Equipamentos de Proteção Individual, higienização das mãos com mais intensidade e álcool gel disponibilizado por todo o hospital. As salas de exames também estão sendo higienizadas sempre entre um exame e outro”, informa a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Aliança (SECIH), a infectologista Dra. Áurea Paste.

 

Segundo o diretor de Unidades Produtivas do HA, Dr. Hélio Braga, este compromisso é fundamental para que os pacientes não deixem de vir ao hospital realizar exames importantes para a saúde. “Neste novo momento, nós podemos dar a segurança de que estamos entregando o que há de melhor não somente em qualidade de exame, mas também em segurança para nossos pacientes e médicos”, afirmou.

 

Higienização

O reforço na higienização dos equipamentos e áreas foi reforçado também, como comenta a coordenadora da Hotelaria do Hospital Aliança, a enfermeira Cláudia Novaes. “Voltamos o nosso olhar para as áreas mais críticas que são as superfícies fixas mais tocadas e próximas do paciente: interruptores, botões de acionamento, telefones e grades. Para esta higienização, utilizamos produtos e equipamentos específicos recomendados pelo SECIH mantendo, dessa forma, um ambiente confortável e seguro para os nossos pacientes”.