NOTÍCIAS

Matérias

12/08/2020

Hospital Aliança adere à campanha do Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno

“Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”, este é o tema da campanha mundial de Aleitamento Materno neste mês simbolizado como Agosto Dourado. O Hospital Aliança participa da campanha divulgando informações por compreender a importância da amamentação para salvar vidas e contribuir para o desenvolvimento das crianças. Todos os anos, o prédio do Centro Médico Aliança é iluminado com a luz dourada para chamar a atenção da população para temática.

 

Segundo a coordenadora da UTI Neonatal do Aliança, Dra. Katiací Araújo, o leite materno é natural e ambientalmente seguro e a amamentação deve ser iniciada na primeira hora de vida e continuada até os dois anos de idade. “O aleitamento materno diminui doenças como diarreia, pneumonia, outras infecções e reduz a desnutrição. O seu impacto não é visto somente na infância. Amamentar também causa um impacto importante na vida adulta, com redução da obesidade, diabetes tipo 1, hipertensão e asma”, reforçou a médica neonatologista.

 

Doação de leite materno

 

De acordo com Dra. Katiací, o Agosto Dourado lembra também sobre a importância da doação de leite materno. “Doar o leite materno é um ato de amor. Muitos recém-nascidos prematuros, internados em UTIs neonatais, precisam do leite materno para mudar seu prognóstico futuro”, afirmou.