NOTÍCIAS

Matérias

17/04/2020

Hospital Aliança inicia medição de temperatura como medida de prevenção

 

O Hospital Aliança continua investindo na segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores no combate e prevenção à COVID-19. Nesta terça-feira (14/04), o Hospital iniciou a utilização de termômetros na recepção principal do Hospital no sentido de aferir a temperatura e servir com um primeiro sinal de alerta na atuação contra o novo Coronavírus. Técnicos de enfermagem já começaram as abordagens, seguindo os protocolos de distanciamento e proteção.

 

“Os termômetros vão identificar se alguém está com febre, que é um dos sinais de quadros infecciosos como pela infecção por Coronavírus. Essa atitude é uma forma de monitorar e garantir a segurança de todos”, informou a infectologista e coordenadora do Serviço de Infecção Hospitalar do Hospital Aliança (SECIH), Dra. Áurea Paste.

 

Além da recepção principal, os termômetros serão utilizados também para as pessoas que entrarem no Centro Aliança de Pediatria (CAP), nos serviços de Exame de Imagem e em nossas unidades de emergência e na nova Unidade de Emergência Respiratória (UER), exclusiva para diagnóstico e tratamento ao novo Coronavírus. Médicos e demais funcionários também estão sendo monitorados pelas nossas equipes técnicas.