NOTÍCIAS

Matérias

13/08/2020

Novo normal na Pediatria é de muita segurança e tranquilidade

O cuidado do Hospital Aliança com os pequenos pacientes está intensificado neste novo momento que estamos vivendo. Além da equipe de profissionais especializada neste perfil de assistência e uma estrutura capaz de atender às crianças em todas as suas necessidades, o Centro Aliança de Pediatria reforçou a segurança dos seus procedimentos, tranquilizando pais e responsáveis quanto à ida dos pequenos ao Hospital.

 

“Além de todos os cuidados que sempre tivemos e, obviamente, em respeito à preocupação dos pais dos nossos pequenos pacientes, aplicamos um conjunto de ações para assegurar e tranquilizar as pessoas sobre a assistência hospitalar infantil neste período. Este é o novo normal, temos que conviver com ele. As rotinas de acompanhamentos médicos devem seguir, e neste caso as crianças vão precisar se deslocar ao Hospital em certo momento,” tranquilizou o coordenador do Centro Aliança de Pediatria, Dr. Hugo Ribeiro.

 

Dr. Hugo explica ainda o conjunto de ações para minimizar os riscos na pediatria. “Aqui na Pediatria, nós criamos fluxos de atendimento especiais, com equipe e ambiente em separado para atender as preocupações atuais, e processo acelerado de atendimento para que a passagem da criança seja a mais tranquila e breve possível.”

 

Adicionado a isso, o Centro Aliança de Pediatria adotou todos os protocolos de segurança e proteção, com sanitização de ambientes e equipamentos de proteção específicos para os cuidados necessários.