NOTÍCIAS

Matérias

08/01/2021

Hospital Aliança começa a realizar procedimentos de ecoendoscopia e cápsula endoscópica

Aqui no Aliança, possuímos exames de imagem de referência para o diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo e entre as novidades estão a ecoendoscopia e a cápsula endoscópica. Na ecoendoscopia, é possível ter acesso a imagens das estruturas do abdome de forma precisa e até coletar amostras teciduais para avaliação do esôfago, estômago, duodeno, pâncreas e lesões adjacentes.

 

 

Já na cápsula endoscópica, o paciente ingere uma pequena cápsula com uma microcâmera que registra fotos em tempo real do intestino delgado enquanto o paciente pode manter as suas atividades habituais, inclusive com a possibilidade de alimentar-se durante o exame. É um procedimento não invasivo, sem necessidade de sedação e sem risco de infecções, já que o material é de uso individual e descartável, indicado para pesquisar sangramentos, identificar pólipos e tumores, investigar anemia de origem obscura e outras lesões existentes no intestino delgado.

 

Para realização e informações sobre esses e demais exames do avançado centro de endoscopia digestiva do Hospital Aliança, você pode entrar em contato pelo telefone 2108-4799/2108-4701. Se precisar, conte conosco!