NOTÍCIAS

Matérias

20/08/2020

Segurança é o compromisso do Aliança na retomada das cirurgias eletivas

 

Neste novo momento epidemiológico, o Hospital Aliança está empenhado em assegurar o seu compromisso de manter e reforçar a segurança dos pacientes que precisam realizar as cirurgias adiadas nos últimos meses.

 

Segundo o coordenador médico do Centro Cirúrgico, Dr. Jorge Matheus, diversas ações de cuidado foram implementadas e revisadas para a retomada gradual da rotina nos Centros Cirúrgicos do Hospital.

 

“Além das medidas de higienização e distanciamento promovidas em todo o hospital, no Centro Cirúrgico, temos fornecido Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os profissionais envolvidos, além de fluxos bem desenhados para garantir a segurança dos procedimentos e prevenção de complicações infecciosas”, informa.

 

Por isso, é fundamental que as cirurgias sejam agendadas com antecedência para que não se transformem em urgências e aumentem o risco do procedimento. “Quando se fala em pacientes cirúrgicos, dias ou horas de atraso na realização dos procedimentos podem contribuir para a evolução desfavorável do caso. Presenciamos, nestes últimos meses, casos de pacientes que adiaram tratamentos de urgência por medo de ir ao hospital. Portanto, a recomendação é que os pacientes mantenham o contato com seus médicos, procurando orientação quanto ao momento certo para realização das indicações cirúrgicas”, finalizou.

 

Em caso de urgências, como queixas agudas de dor torácica, dor de cabeça persistente, dor abdominal, entre outras, os nossos Pronto Atendimentos Adulto e Pediátrico também estão prontos para acolher e cuidar dos pacientes com segurança.