NOTÍCIAS

Matérias

09/09/2020

Serviço de Cardiologia aprimora processos visando a melhor experiência do paciente

 

Respaldado pelos conceitos da medicina baseada em evidência e numa medicina centrada no paciente, o Serviço de Cardiologia do Hospital Aliança está mais eficiente neste novo momento epidemiológico para atender os pacientes com sinais de alerta ou sintomas cardiológicos.

 

Segundo explica o coordenador do Serviço, o cardiologista Dr. Luís Cláudio Correia, houve a oportunidade de reflexão para aprimoramento do serviço nos últimos meses. “O novo normal na Cardiologia hoje significa um aprimoramento dos nossos bastidores. E a nossa expectativa é que agora o paciente não tenha apenas uma experiência diferente, mas, principalmente, que seja uma experiência diferenciada”, ressaltou.

 

Por isso, os pacientes que precisarem de atendimento cardiológico, seja pela Emergência, UTI, exames cardiológicos ou consultas, podem permanecer tranquilos que terão um suporte de excelência na Cardiologia.

 

Protocolos seguros
As mudanças do Serviço de Cardiologia acompanham os protocolos mais rígidos de segurança que estão sendo aplicados por todo o Hospital. Segundo o gerente de Protocolos Clínicos, o cardiologista Dr. Eduardo Novaes, uma série de estratégias foram implementadas.

 

“O hospital está funcionando com um nível de qualidade e de segurança ainda maior. Estamos realizando a medição de temperatura de todos na entrada do prédio, expandimos os intervalos entre a realização dos exames e entre as consultas, estamos utilizando equipamentos exclusivos para os pacientes que vêm realizar exames de forma eletiva e intensificamos todos os protocolos de higienização”, enumerou. Todos esses esforços são para que você tenha uma experiência tranquila, segura e de qualidade em nosso hospital.