NOTÍCIAS

Matérias

27/08/2020

Serviços de Emergência e UTI ressaltam cuidado centrado no paciente

Se você identificou algum sinal de alerta no seu organismo como dor, febre, mal estar ou qualquer outro sintoma que esteja fora do seu estado habitual, busque assistência médica. Neste novo momento epidemiológico, os serviços de Emergência e Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança estão preparados para recebê-los com toda a agilidade e segurança necessárias.

 

“Ajustamos os protocolos e preparamos a equipe para o atendimento humanizado e atento a todas as necessidades dos nossos pacientes”, tranquiliza o coordenador médico da Emergência Adulto, Dr. Sandro Barral.

 

Nestes últimos meses, ambos os serviços – Emergência e UTI – passaram por mudanças orientadas pelos órgãos de saúde e comitê interno, desenvolvendo soluções alternativas para a manutenção de um contato humanizado e seguro.

 

“Desenvolvemos um novo olhar em relação às necessidades do nosso cliente, seja familiar, paciente e médico assistente. Entre as ações, incorporamos novas tecnologias, realizamos visitas virtuais e acrescentamos novos fluxos para melhorar o nosso serviço considerado de excelência e certificado internacionalmente”, pontuou o coordenador da UTI do Hospital Aliança, Dr. Sulivan Hubner.

 

Cuidados

 

Além das recomendações já internalizadas por nossos pacientes, como o uso de máscaras, evitar circular pelo Hospital, higienizar constantemente as mãos, é importante que acompanhantes e visitantes estejam cientes de outras orientações para contribuir com a segurança dos pacientes internados e equipes.

 

1) Certifique-se do seu bom estado de saúde. Se você apresentar qualquer sintoma, mesmo que leve, não visite ou acompanhe pacientes para evitar que sejam expostos desnecessariamente.

 

2) Realize o monitoramento da sua temperatura corporal com nossa equipe sempre que entrar em um dos prédios do nosso Hospital;

 

3) Certifique-se dos nossos horários de visita (veja aqui) para contribuir com o nosso fluxo seguro de acesso dos nossos visitantes.

 

Essas são algumas medidas que garantem o acompanhamento seguro dos familiares e responsáveis aos nossos pacientes internados.