Portal Médico - Hospital Aliança

NOTICIAS

Coordenação do cuidado ao paciente

Prezado(a) Doutor(a),

Organizar o cuidado oferecido ao paciente e familiares é primordial para se alcançar níveis ainda mais altos de segurança e satisfação de todos, inclusive das equipes profissionais.

Neste sentido, o Hospital Aliança reforça o papel do Médico Assistente como liderança fundamental na promoção deste nível de cuidado, sempre em alinhamento com a equipe multiprofissional.

Neste modelo, o médico assistente tem como ações essenciais:
• Primar pela comunicação eficaz junto ao paciente e família (informar alterações ou adoção de novas condutas, justificar a entrada de interconsultores, disponibilizar-se para quaisquer esclarecimentos, etc.);
• Coordenar a entrada e saída dos médicos interconsultores;
• Organizar o trabalho da equipe médica (alinhar condutas e informar sobre o modelo de prática), quando for o caso;
• Informar sobre os protocolos institucionais, particularmente nos casos de COVID (entrada e saída de fluxos);
• Definir a previsão de alta junto à equipe de enfermagem, paciente e familiares, fazendo o devido registro no PEP.

Sem dúvidas, é o médico assistente (o responsável pelo paciente) quem conduz o processo de internação durante toda a jornada do paciente e dos familiares. Lembramos ainda que os pacientes/clientes têm se posicionado como os “novos consumidores”, cada vez mais informados e mais demandantes.

Contamos com todos na promoção do cuidado cada vez mais centrado e organizado aos nossos pacientes e nos colocamos inteiramente à disposição para a consolidação conjunta do modelo descrito.

DIRETORIA

Av. Juracy Magalhães Jr, 2096. Rio Vermelho Salvador - Bahia - Brasil. CEP: 41920-900

ACESSE O MAPA