Portal Médico - Hospital Aliança

NOTICIAS

Hospital Aliança inicia Linha de Cuidado em Endocrinologia e Diabetologia

Objetivo é promover o cuidado de forma integrada aos nossos pacientes.

Proporcionar uma assistência de qualidade, respaldada por uma equipe de profissionais especialistas, atuando desde o diagnóstico da doença endócrina, com acompanhamento ambulatorial e hospitalar, quando necessário, é o objetivo da nova Linha de Cuidado em Endocrinologia e Diabetologia do Hospital Aliança, instituída sob a coordenação dos endocrinologistas Dr. Osmário Salles e Dra. Reine Fonseca.

A nova linha vai garantir um cuidado integrado e contínuo ao nosso paciente, que poderá ser inserido na linha através de demanda espontânea ou como indicação de referência a partir do atendimento hospitalar.

As doenças endócrinas como a diabetes e a obesidade configuram fatores de risco importantes para as doenças cardiovasculares, que correspondem à primeira causa de morte no Brasil. Atualmente, a diabetes acomete cerca de 13 milhões de pessoas e mais da metade da população brasileira está acima do peso e mais de 20% delas estão obesas.

É com essa preocupação que a nova Linha de Cuidado será fundamental nesta assistência, inclusive se integrando aos demais cuidados já realizados aos diferentes perfis de pacientes: antes e depois da cirurgia bariátrica, tratamento de doenças cirúrgicas da tireoide e paratireoide e ao apoio à neurocirurgia em casos de doenças hipofisárias.

Entre as novas ações da Linha, que respeita e atua no Protocolo de Controle Glicêmico (PCG) já anteriormente implementado pelo Hospital, estão as reuniões do grupo para a criação de rotinas e protocolos para outras endocrinopatias e a realização mensalmente de uma sessão clínica para atualização em endocrinologia, aberta para outros profissionais no intuito de integrar a experiência da Endocrinologia e Diabetologia a outras especialidades correlatas.

Além dos coordenadores Dr. Osmário Salles e Dra. Reine Chaves, a nova equipe conta com as médicas Dra. Camila Kruschewsky, Dra. Ludmila Chaves Fonseca, Dra. Nadine Arbex, e os médicos Dr. Francisco Lins e Dr. Joaquim Custódio.

Av. Juracy Magalhães Jr, 2096. Rio Vermelho Salvador - Bahia - Brasil. CEP: 41920-900

ACESSE O MAPA