Portal Médico - Hospital Aliança

Serviços eletivos essenciais seguem em funcionamento no Hospital Aliança

O Hospital Aliança preparou uma estrutura exclusiva para garantir o total isolamento dos pacientes com casos suspeitos ou confirmados da COVID-19. Esta medida nos permite manter o atendimento eletivo funcionando de forma tranquila e segura.

Dessa forma, os atendimentos cirúrgicos e eletivos em nosso Hospital, bem como o Serviço de Diagnóstico por Imagem (Sedim), estão abertos para atendimento ao público interno e externo, seguindo todas as normas de proteção para os pacientes e colaboradores. Os exames cardiológicos e de imagem, como Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Raio-x, Hemodinâmica, Tomografia Computadorizada, Colonoscopia, Ecocardiograma, Holter, Mapa, Eletrocardiograma, estão sendo realizados normalmente com agendas ajustadas para segurança dos pacientes que necessitam dos procedimentos. Os exames de Endoscopia Digestiva estão sendo realizados apenas em casos de urgência.

O nosso centro cirúrgico segue funcionando para cirurgias eletivas ou de urgência em casos adulto e pediátrico.

Confira as principais medidas adotadas pelo nosso Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus:

– Fluxo de atendimento específico para atender os pacientes com sintomas respiratórios suspeitos da COVID-19;
– Isolamento da UTI Geral 2 e Clínica 2 para atender exclusivamente pacientes com suspeita da COVID-19;
– Inauguração, nos próximos dias, da Unidade de Emergência Respiratória destinada aos pacientes com sintomas respiratórios leves e moderados, com acesso totalmente separado das demais entradas do Hospital e Centro Médico. Acesso pela lateral será bem sinalizado;Conversão de apartamentos da Clínica de Pacientes Agudos em 12 futuros novos leitos de UTIs, totalizando 22 leitos de UTI para pacientes com sintomas respiratórios graves. Esta é uma área isolada para pacientes com a COVID-19;
– Fica proibido o trânsito de pessoas às dependências do Centro Cirúrgico, ao conforto da equipe e vestiário, incluindo profissionais que não participarão de atos operatórios e acompanhantes médicos que ocasionalmente solicitam a permanência em sala cirúrgica;
– O número de profissionais dentro da sala cirúrgica deve ser limitado ao mínimo possível para cirurgias dos pacientes com COVID-19, e a porta deve permanecer fechada; Disponibilização de aparelho de Tomografia de tórax e Ultrassom portátil exclusivo para pacientes COVID-19.

Desta forma, o Hospital Aliança torna-se, ainda mais seguro tanto para os pacientes com a COVID-19 como para aqueles que continuam utilizando os nossos serviços de Emergência, centro cirúrgico, centro obstétrico e unidades de Emergência.

Agradecemos a parceria de sempre.

Raymundo Paraná – Superintendente Médico

Av. Juracy Magalhães Jr, 2096. Rio Vermelho Salvador - Bahia - Brasil. CEP: 41920-900

ACESSE O MAPA